29 de março de 2024
Política

Em primeiro pronunciamento na Assembleia, Adjuto Dias solicita programa nos moldes da PB para reduzir violência no RN

O deputado estadual Adjuto Dias (MDB), em seu primeiro pronunciamento na Assembleia Legislativa, solicitou ao Governo do Estado a criação de um programa, nos moldes de experiência exitosa da Paraíba, para reduzir índices de violência no Rio Grande do Norte. O programa apresentado por Adjuto como referência é o “Paraíba pela Paz” que fez do estado vizinho a única unidade da federação a registrar oito anos consecutivos de redução de mortes violentas. O parlamentar atuou, durante 10 anos, como delegado da Polícia Civil da Paraíba. 

“O foco do programa está no acompanhamento dos índices e o estabelecimento de estratégias para reduzi-los. Dentre elas, a divisão do Estado em regiões e áreas integradas de segurança pública, criando uma responsabilidade territorial para atingir metas”, explicou ele.

De acordo com dados compartilhados pelo parlamentar, apesar da redução nacional dos números de homicídios no Brasil e no RN – Natal registrou a maior queda –, o Rio Grande do Norte ainda figura como o sexto Estado do país com maior taxa de morte por 100 mil habitantes. 

A solicitação feita em plenário por Adjuto Dias também foi transformada em expediente, com mais detalhes e informações, e encaminhada à Secretaria de Segurança Pública e ao Governo do RN.

Deputado Adjuto Dias – Foto: Eduardo Maia