19 de abril de 2024
Sem categoria

Em Sessão Solene, Ricardo Motta lembra esforço de Robinson para viabilizar a TV Assembleia

Transparência e inovação a serviço do povo do Rio Grande do Norte. A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte realizou, nesta sexta-feira (28) uma sessão solene que marcou, oficialmente, o lançamento da transmissão em canal aberto com sinais digitais e a entrada da TV Assembleia na Rede Legislativa. Na ocasião, o presidente da Casa, o deputado Ricardo Motta (PROS) disse que a TV Assembleia é o caminho mais rápido e transparente para que os cidadãos acompanhem diariamente as atividades do Legislativo. “Ela é um marco divisor no relacionamento entre a população e nós, os seus representantes, tornando essa relação muito mais próxima e interativa”, afirmou.

A TV Assembleia está transmitindo em canal aberto com sinais digitais desde o dia oito de outubro, para todos os municípios da Região Metropolitana de Natal. O novo transmissor opera no Canal 51 da Banda de UHF, com 2,2 Kw de potência. A grande novidade é que o mesmo canal também transmite as programações da TV Câmara Federal, da TV Senado e ainda da TV Câmara Municipal de Natal, além da própria TV Assembleia. A multiprogramação é possível graças à tecnologia digital, que além de oferecer imagens de qualidade, também permite a divisão de um único canal em mais de uma programação diferente.

Em seu pronunciamento, o presidente da AL, o deputado Ricardo Motta relembrou o início da TV, destacando o trabalho do então presidente da Casa, o governador eleito Robinson Faria. “Vivemos hoje um dia histórico para a Casa do Povo. Há 11 anos, a TV Assembleia entrava no ar, concretizando um sonho construído pelo esforço de muitos e hoje inaugura o sinal digital e sua participação na Rede Legislativa de TV Digital. É primordial ressaltar a iniciativa do então presidente da Assembleia Legislativa, Robinson Faria, que tanto trabalhou para viabilizar nossa TV”, declarou.

z