A governadorável Rosalba Ciarlini (DEM) esteve visitando o hospital Walfredo Gurgel, principal hospital de urgência e emergência do Estado, nesta quarta-feira (21).

Na visita, Rosalba constatou a angústia e o sofrimento dos pacientes e das famílias que buscam atendimento no hospital, mas não tem um atendimento digno.

Ana Lúcia que está com seu pai sendo atendido em uma das macas no meio do corredor suplicou: “Senadora sou de Tangará meu pai está aqui sofrendo desde de domingo (18) com uma inflamação no pâncreas, me ajude.”

O médico cardiologista Paulo Davim que acompanhou Rosalba Ciarlini durante a visita disse que a carga de estresse é tão grande que recentemente teve uma funcionária que enfartou durante o trabalho. “O atual governo destruiu a saúde do nosso estado. A falta de gestão foi e é tanta que o principal hospital de referência do RN está desse jeito. E olhe que não estivemos no setor de traumalogia. Lá o estrago é muito pior”, disse Paulo Davim.

Terminada a visita, Rosalba afirmou: “Estou horrorizada. É um crime a forma com que as pessoas estão sendo tratadas no Walfredo Gurgel”.

E vendo a falta de estrutura do hospital, a governadorável se comprometeu que se eleita, vai construir um novo hospital em Natal.

Foto: Elisa Elsie

Paulo Davim, Dra. Elida Bezerra e Rosalba