24 de abril de 2024
Economia

Emenda para o Porto-Ilha

A governadora eleita pelo Rio Grande do Norte, senadora Fátima Bezerra, articulou com o relator setorial da área de Transporte do Projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2019, senador Wilder Morais, um aporte de R$ 15 milhões para a emenda de bancada do Rio Grande do Norte, destinada para manutenção do Porto-Ilha de Areia Branca. A proposta foi aprovada pela Comissão Mista de Orçamento.

Fátima destacou que esses recursos serão importantes para a geração de empregos e para o desenvolvimento da economia do estado e do Brasil. “O terminal salineiro produz praticamente 70% do sal produzido no país e mais de 60 mil empregos diretos e indiretos”, ressaltou.

Para Airton Torres, vice-presidente do Sindicato da Indústria de Sal do RN, a liberações desses R$ 15 milhões no próximo ano será importantes para recuperação dos pontos emergenciais que ameaçam a operação do Terminal Salineiro. “É um importante passo, que, aliado a outros que precisam vir, vai garantir a sobrevivência do setor salineiro do estado e o sustento das 75 mil famílias que dependem da atividade”, disse

Transporte
Em reunião com a senadora Fátima Bezerra e seu suplente, Jean-Paul Prates, que assumirá o mandato a partir de janeiro, o ministro dos Transportes, Valter Casimiro, garantiu, na quarta-feira, que tem buscado soluções para o Porto-Ilha. “Estamos buscando soluções para resolver os problemas de manutenção do terminal salineiro”, enfatizou o ministro, que agradeceu o empenho da governadora eleita em buscar recursos para o Porto-Ilha.