A MB Limpeza Urbana, empresa potiguar responsável pela coleta de lixo em vários municípios do Brasil, tem implementado nas últimas semanas o serviço de desinfecção e higienização de ambientes onde há grande circulação de pessoas, como forma de combate ao Coronavirus.

“Calçadas, pontos de ônibus e paredes são higienizadas com uma solução de hipoclorito e água, e ambientes internos, como hospitais, são desinfectados com uma substância chamada NIPPO BAC PLUS”, explicou o diretor da MB Limpeza Urbana, Bruno Victor. “Já usávamos essas substâncias nos carros coletores de lixo e equipamentos de uso coletivo, visando a proteção da nossa equipe de garis. Com o Coronavirus, veio a necessidade de implantar a medida também nos ambientes públicos”, continuou.

A higienização por meio de pulverização é indispensável no combate ao vírus, e tem sido utilizada nos grandes epicentros da pandemia, como China e países da Europa. O tempo de permanência do Sars-CoV-2 no ar e em superfícies foi analisado por diversos cientistas e os resultados são alarmantes: as partículas do vírus podem ficar no ar por tempo indeterminado, segundo estudo publicado na revista científica Nature, e sobreviver por até três dias em superfícies de plástico ou aço, de acordo com pesquisa divulgada na New England Journal of Medicine. Tudo isso aumenta as possibilidades de contágio mesmo por pessoas que não tiveram contato direto com doentes.

Para mais informações sobre o serviço de higienização da MB Limpeza Urbana, basta enviar uma solicitação por meio do e-mail: atendimento@mblimpeza.com.br

Corona