26 de março de 2024
Cotidiano

Empresário potiguar assume presidência nacional da FEBRAC, com posse prestigiada em Brasília por políticos e classe empresarial

Com a presenca de representantes da classe política e do empresariado do Rio Grande do Norte e de outros estados do país, o empresário potiguar Edmilson Pereira de Assis foi empossado presidente nacional da FEBRAC, durante solenidade realizada na noite desta terça-feira, 14, em Brasília. Edmilson, pelos próximos quatros anos, irá comandar a entidade que representa no Brasil 45 mil empresas que empregam cerca de dois milhões de trabalhadores.

Mais de cem convidados lotaram os salões do “Porto Real”, badalada casa de eventos localizada às margens do Lago Paranoá. Além de empresarios das regiões Norte, Sul, Sudeste e Nordeste do pais, a posse contou também com a participação fo Ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Alberto Bastos Balazeiro, que representou o presidente daquela Corte, o potiguar Emanuel Pereira. Os deputados federais Benes Leocádio, Carla Dickson e Walter Alves, assim como o deputado estadual Tomba Farias e o prefeito de Santa Cruz, Ivanildo Ferreira, foram alguns dos políticos presentes na solenidade. A Fecomércio RN foi representada pelo empresário Gilberto Costa, vice-presidente da entidade e diretor do grupo empresarial “O Borrachão”, sediado em Natal.

Em seu discurso, Edmilson Pereira de Assis, que é presidente da Interfort Segurança, empresa do Rio Grande do Norte que emprega mais de 10 mil colaboradores em todo o país, destacou que fará uma gestão inovadora frente a Febrac.

Ele ressaltou ainda que a classe empresarial brasileira, seja do setor de serviços, indústria comércio ou turismo, é o motor para que o Brasil caminhe pelos trilhos do desenvolvimento.

“A partir de agora, como Presidente da Febrac, o meu objetivo é fazer com que a nossa entidade continue avançando cada vez mais e seja respeitada em todas as esferas do poder quando o assunto for a defesa dos interesses da nossa categoria”, ressaltou, destacando ainda a força e o compromisso do empresariado brasileiro com a geração de emprego, renda e bem estar social.

Para o deputado federal Benes Leocádio, a presença de um potiguar no comando de uma entidade empresarial como a Febrac, fortalece a imagem do Rio Grande do Norte na capital do país. Já a deputada federal Carla Dickson destacou que as portas de seu gabinete estavam abertas para somar com a instituição e sua nova diretoria. O deputado Tomba Farias lembrou que é motivo de orgulho para o Rio Grande do Norte ter um conterrâneo de Santa Cruz participando ativamente do cenário empresarial nacional.

Já o prefeito de Santa Cruz, Ivanildo Ferreira disse, por sua vez, que empresas e empresários do setor de serviços estarão bem representados em Brasília, sob a gestão de Edmilson Pereira, “um filho de Santa Cruz que é exemplo de sucesso no mundo empresarial “.