28 de março de 2024
Diversos

Empresário potiguar participa do lançamento da campanha nacional “Somos Essenciais”, que valoriza trabalhadores terceirizados que atuaram na pandemia

Juntamente com o deputado federal Laércio Oliveira (PP/SE) e do presidente da FEBRAC, Renato Fortuna Campos, o empresário potiguar Edmilson Pereira de Assis, presidente do grupo Interfort Segurança, participou nesta terça-feira, 20, do lançamento nacional da campanha publicitária “Somos Essenciais”, voltada para dar maior visibilidade aos 1,8 milhão de trabalhadores que, através de empresas especializadas, atuam no segmento de limpeza e conservação, setor que emprega no país 1,8 milhão de profissionais, muitos deles com atuação na linha de frente ao longo da pandemia da Covid-19. No Brasil há mais de 42 mil empresas no setor de terceirização de mão de obra.

A campanha será veiculada a nível nacional, inclusive no Rio Grande do Norte. Segundo revela Edmilson Pereira, que também é diretor financeiro da FEBRAC, as empresas do setor fornecem mão de obra treinada e reúnem profissionais como enfermeiros, maqueiros, motoristas de ambulância, pessoal de limpeza, porteiros, recepcionistas, vigias, entre outros, num total de 27 segmentos.

“A exemplo do pessoal das áreas da saúde, da segurança pública, dos transportes e dos segmentos fundamentais do comércio, como supermercados e farmácias, que continuaram trabalhando para que nada faltasse à sociedade, os serviços especializados também são essenciais para o Brasil”, assinala.

Febrac