25 de abril de 2024
Sem categoria

Enterro de Eduardo Campos deve ocorrer no fim da tarde do domingo

Do G1 PE

É grande a movimentação dos funcionários em frente ao Palácio do Campo das Princesas, na área central do Recife, na manhã deste sábado (16). Eles estão montando a estrutura para o velório de Eduardo Campos, ex-governador de Pernambuco e candidato à Presidência da República, e dos três integrantes da equipe – o assessor Carlos Percol e os fotógrafos Marcelo Lyra e Alexandre Severo – que morreram em um acidente aéreo em Santos na última quarta-feira (13). O horário de chegada previsto para a chegada dos corpos ao Recife é às 21h de acordo com Sileno Guedes, presidente estadual do PSB.

Na tarde deste sábado os corpos devem ser liberados pelo Instituto Médico Legal (IML) de São Paulo. O traslado será feito em um avião Hércules, da Força Aérea Brasileira (FAB). De acordo com Sileno Guedes, a família informou que o corpo chegará na Base Aérea do Recife – , que fica próxima ao Aeroporto Internacional dos Guararapes, na Zona Sul – e fará um percurso por algumas ruas da capital antes de ir para o Palácio do Campos das Princesas, sede do governo estadual.

A Secretaria de Imprensa do Palácio informou que o velório à noite será apenas para a família, devendo ser aberto ao público às 6h do domingo, quando está marcada para as 10h uma missa campal em frente ao Palácio, também aberta ao público. O sepultamento deve ocorrer entre 16h e 17h. A previsão da Empresa Municipal de Limpeza Urbana (Emlurb) é de que 150 mil pessoas compareçam ao cemitério de Santo Amaro, também na área central da cidade.