A capital potiguar sediando de 16 a 19 de junho o 30º Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental, no Centro de Convenções de Natal. Expressivo evento do segmento no Brasil, irá contar com uma programação diversificada, tendo como destaque o “Espaço Água”.

Localizado no Pavilhão Morton Mariz e instalado numa área de 3mil m², o ESPAÇO ÁGUA terá abertura neste sábado, dia 15, às 11h, com entrada gratuita e voltado para visitação pública.

Será direcionado à educação ambiental e irá contar com várias atividades que incluem palestras, oficinas de reciclagens, minicursos, sessão de cinema e workshop.

Para o diretor nacional da Abes pela região Nordeste, Josivan Cardoso Moreno, a programação traz a possibilidade do cidadão interagir com a construção de políticas públicas voltadas para a qualidade de vida, no que diz respeito ao uso sustentável e a preservação do meio ambiente. “O Espaço Água é a inovação que traz à sociedade a condição de ter acesso e discutir sobre todas as questões que envolvem o saneamento e a gestão de água”, enfatiza.