29 de março de 2024
Natal

Estádio João Câmara ganha nova iluminação mais eficiente e moderna

Na noite desta terça-feira (03), o prefeito de Natal, Álvaro Dias, entregou a nova iluminação do Estádio Senador João Câmara, no bairro das Rocas. O equipamento esportivo agora conta com seis modernos postes, cada um deles com três refletores de 660 watts de potência. A modernização da iluminação, com lâmpadas de led, era uma antiga reivindicação da comunidade, que agora conta com o espaço totalmente revitalizado.

A ação da Prefeitura, realizada pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), é uma continuidade do trabalho de modernização da iluminação que está acontecendo em toda capital potiguar. O serviço de modernização já foi executado no Centro Histórico, na Via Costeira, em algumas alamedas da cidade, e em breve as grandes avenidas também terão iluminação em led.

A solenidade de acendimento dos refletores contou com a presença de secretários, vereadores, amigos e atletas do bairro das Rocas, que participaram de uma partida inaugural para festejar a nova iluminação. 

O Prefeito Álvaro Dias lembrou que a nova iluminação vai promover não só a prática esportiva como também a saúde e a qualidade de vida dos natalenses. “Esse é um benefício não só para o esporte, como para a juventude e para a saúde dos natalenses. Essa iluminação mais moderna, consistente e intensa deu uma nova vida a esse campo. E vamos continuar levando saúde para as comunidades da cidade, modernizando equipamentos esportivos e executando ações como essa”.

O titular da Semsur, Irapoã Nóbrega, destacou que o estádio Senador João Câmara será um exemplo a ser seguido em outros campos de futebol da cidade. “O serviço de modernização da iluminação vai ser continuado, em breve outros campos de futebol também vão receber esses refletores modernos”.

A secretária de Esportes, Jódia Melo destacou que a iluminação dos equipamentos esportivos é uma prioridade da atual gestão. “A iluminação sempre foi um problema dos campos de futebol do município e depois de identificar isso, partimos para o planejamento, contratação e execução desses serviços. Essa articulação entre as secretarias municipais é importante na gestão do Prefeito Álvaro Dias. Esse dia será um marco para os desportistas das Rocas”.

Foto: Joana Lima