19 de abril de 2024
Estado

Estado e município discutem ortopedia no RN

Na manhã desta segunda-feira (20), o Secretário de Estado da Saúde Pública, Ricardo Lagreca, recebeu o secretário municipal de saúde de Natal, Luiz Roberto Fonseca, para discutir questões do atendimento ortopédico no Rio Grande do Norte.

Com os problemas enfrentados pela saúde do município de Natal, os corredores do Hospital Walfredo Gurgel voltaram a acumular pacientes nas últimas semanas. A maioria aguardando por cirurgias ortopédicas de segundo tempo.

De acordo com o secretário municipal de saúde várias ações estão sendo organizadas para reestruturar os serviços de ortopedia em Natal, como a renovação dos contratos com clínicas particulares para os procedimentos eletivos e reabertura do ambulatório no Hospital dos Pescadores. “O município não é culpado, ele também é parte do problema. Precisamos estar unidos, com apoio e parceria do Estado”, disse Luiz Roberto Fonseca.

O Secretário Estadual de Saúde, Ricardo Lagreca, garantiu total apoio ao município de Natal e se comprometeu a tentar garantir recursos junto ao Governo do Estado para o atendimento ortopédico. “Nós entendemos as dificuldades que o município vivencia e somos parceiros nessa luta. Precisamos de uma política de saúde, sem transferência de responsabilidades”, disse Lagreca.

Foto: Divulgação

????????????????????????????????????