19 de abril de 2024
CidadesPolítica

Eudiane Macedo solicita informações sobre assistência às gestantes em Natal

A vereadora Eudiane Macedo (Solidariedade) apresentou requerimento, na tarde desta terça-feira (10), no plenário da Câmara Municipal de Natal para solicitar à Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informações sobre a rede de assistência materno-infantil na capital. A parlamentar repercutiu ainda a reabertura da Maternidade Doutor Leide Morais, na Zona Norte, ocorrida no domingo.

“É uma vitória, uma conquista a reabertura da maternidade. Mas, infelizmente, o poder público não consegue acompanhar a demanda. E nós sabemos que já se faz necessária a construção de uma nova maternidade na nossa capital. Por esse motivo, estou protocolando hoje requerimento endereçado à Secretaria Municipal de Saúde para solicitar informações sobre a rede de assistência materno-infantil em Natal”, afirmou.

Eudiane Macedo deseja saber dados estatísticos a respeito da assistência materno-infantil em nossa capital, como a quantidade de maternidades existentes que são de competência municipal, como localização, capacidade e atendimentos efetuados por mês e principalmente o planejamento de expansão da rede de assistência a gestantes e recém-nascidos.

Foto: Assessoria

Vereadora Eudiane Macedo (2)