18 de abril de 2024
Política

Ex-deputado Betinho Rosado recebe homenagem da Frente Parlamentar da Agropecuária da Câmara dos Deputados

A Frente Parlamentar da Agropecuária, da Câmara dos Deputados, realizou na tarde desta terça-feira (4) a inauguração da “Galeria dos ex-Presidentes”. Entre os homenageados está o potiguar, ex-deputado federal Betinho Rosado, que ocupou a presidência da FPA entre os anos de 2002 e 2003. Atualmente Betinho é presidente do Progressistas no Rio Grande do Norte.

“Entendo que essa galeria será um memorial das lutas, batalhas, vitórias e derrotas deste grupo de deputados e senadores que juntos sempre defenderam essa comissão, o agricultor e suas atividades. Essa luta precisa ser vista e seguida pelos novos senadores e deputados que atualmente integram esta importante Frente. Que sejamos bons exemplos para que os novos parlamentares defendam a bandeira do homem do campo e do Brasil”, afirmou Betinho Rosado em seu discurso.

Economista, Professor Universitário e Engenheiro Agrônomo, enquanto deputado federal (1995/2015) Betinho Rosado sempre atuou em defesa das causas rurais como: concessão de benefícios para irrigantes, no combate à seca, tendo papel fundamental nas renegociações das dívidas dos agricultores e nas negociações das leis agrícolas neste período.

Foto: Vanessa d'Oliviêr
Foto: Vanessa d’Oliviêr