29 de março de 2024
Política

Ex-governador Garotinho passa mal e é levado ao hospital

*Do G1

Preso nesta quarta-feira (16) por suspeita de envolvimento com um esquema de compra de votos, o ex-governador do Rio, Anthony Garotinho, foi levado para o hospital Souza Aguiar, no Centro, no fim da tarde desta quarta-feira, onde passou por uma avaliação médica. Segundo seus advogados, ele sofre de pressão alta e passou mal antes de ser transferido para Campos, no Norte Fluminense.

Por volta das 18h15, ele foi retirado da Superintendência da PF, no Centro do Rio, em uma ambulância.Os advogados afirmam ainda que ele corre risco de sofrer um AVC. Após passar por exames no IML, o secretário de Governo de Campos seria levado pela Polícia Federal de avião para a cidade no Norte Fluminense.

A defesa do ex-governador pediu nesta quarta novamente a liberação do cliente em relação ao crime de corrupção eleitoral. Os advogados já tinha requerido a medida preventivamente, antes do secretário de governo da Prefeitura de Campos dos Goytacazes ser preso nesta quarta-feira (16).

O HC já tinha sido solicitado na última quarta-feira (9), mas foi negado pela Justiça Eleitoral de Campos dois dias depois. A solicitação desta quarta-feira (16), dia em que o ex-governador do Rio foi preso, ainda não foi analisada segundo informações do Tribunal Regional Eleitoral.

z