24 de abril de 2024
Política

Ex-prefeito Bibi Costa lidera pesquisa para Prefeito de Caicó

O instituto Agora Sei, Panorama 95 e o Blog de Marcos Dantas, divulgou nesta sexta-feira (06) uma pesquisa em torno da eleição para Prefeito de Caicó, em 2016. 

Na pergunta espontânea – quando não são estimulados nomes – os entrevistados foram questionados em quem votariam se as eleições municipais fossem hoje. 13% citaram o ex-prefeito Bibi Costa (PSB); 11% o ex-deputado Vivaldo Costa (PROS), 9% o prefeito Roberto Germano (PMDB); 3% a diretora da 4ª URSAP Francielle Lopes (PPS) e com 1% os vereadores Nildson Dantas (PROS) e Batata Araújo (PMDB). Outros que não conseguiram pontuar somam 2%. Aqueles que dizem não votar em ninguém são 26% e os que não souberam responder 34%.



Estimulada

Num primeiro cenário com seis nomes estimulados, o ex-prefeito Bibi Costa (PSB) aparece liderando com 30% da preferência do público pesquisado. Em segundo lugar vem a fisioterapeuta Francielle Lopes (PPS) com 20%. O atual prefeito Roberto Germano seria o terceiro com 13%. Em seguida surge o vereador José Rangel (PDT) com 8%.

O quinto nome mais lembrado é o do agricultor Cição Bandido (PHS) com 6%. E em último com 1% o funcionário do INSS Gilberto Costa (1%). Os entrevistados que dizem não votar em nenhum dos nomes somam 17% e os que não souberam responder são 5%.