Exposição Itinerante “O Serão Virou Mar”, na Pinacoteca do Estado, encanta público e segue aberta em junho

A exposição multimídia “O Sertão Virou Mar”, do artista potiguar Azol, segue em exposição na Pinacoteca do Estado. Aberta ao público até 24 de julho, ela encanta pela delicadeza dos detalhes ao retratar o sertão, a caatinga e a vida simples do homem do campo. Aos sábados e domingos, o horário é das 10h às 16h e de terça a sexta das 8h às 17h. A visitação é aberta ao público, com entrada gratuita.

Inspirada no sertão nordestino, a exposição retrata a vida cotidiana dessa região de forma lúdica, porém com uma mistura de linguagens e diferentes estéticas. O Castelo de Seu Zé dos Montes, localizado no município de Sítio Novo, está presente em diversas obras de arte. Um burrinho solitário, os vaqueiros cavalgando pela mata e o menino caído ao chão são algumas das peças feitas pelo artista, que demonstram a beleza do sertão e não apenas a aridez da terra seca.

A exposição “O Sertão Virou Mar” ficará na Pinacoteca do Estado até o dia 24 de julho. Excelente oportunidade de passeio artístico para crianças, adolescentes e adultos.