20 de abril de 2024
Política

Ezequiel Ferreira trata da conclusão das obras do Hospital da PM e saneamento

A conclusão das obras de ampliação do Hospital Central Coronel Pedro Germano, da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, está sendo agilizada pelo Governo do Estado. Para reforçar o compromisso com a conclusão dos serviços, o Governador em exercício, deputado Ezequiel Ferreira de Souza esteve, na manhã desta terça-feira (17) nas instalações daquela unidade de saúde e se reuniu com os seus diretores.

“O Hospital está em obras há seis anos, mas estamos tomando todas as medidas para finalizá-las, equipar os diversos setores e oferecer ao policial militar e à sociedade um equipamento renovado, moderno e pronto para oferecer atendimento de saúde de qualidade”, afirmou Ezequiel Ferreira.

A administração estadual está trabalhando para superar as dificuldades e realizar a licitação para adquirir o ar-condicionado central, uma exigência técnica para a UTI e para o centro cirúrgico. Concluída a licitação, a previsão é de que dentro de cinco ou seis meses a obra passe a funcionar com toda a sua capacidade que será ampliada em mais de 50% – dos atuais 84 leitos para 134 leitos e contará com UTI adulto, UTI neonatal (cada uma com dez leitos) e novo setor de imagem para tomografia, vídeo laparoscopia, urologia, raio x, ultrassonografia, densitometria óssea, endoscopia, colonoscopia.

SANEAMENTO

Ainda na manhã desta terça-feira, o Governador em exercício, Ezequiel Ferreira acompanhou as obras de saneamento que estão sendo realizadas pela Caern na zona sul de Natal. No bairro da Candelária, Ezequiel foi ao canteiro de obras da companhia e às ruas onde estão sendo executados os serviços.

Foto: Demis Roussos

Visita Obra Caern_Demis Roussos (2)

Ezequiel em vista as obras de Saneamento