28 de março de 2024
Sem categoria

Fábio Dantas pede conclusão de obras do Hospital da Polícia Militar

As obras inacabadas de reforma e ampliação do Hospital Central Coronel Pedro Germano (HCCPG), mais conhecido como Hospital da Polícia, foram citadas no pronunciamento do deputado estadual Fábio Dantas, na sessão desta quinta-feira (22). O parlamentar apresentou um requerimento solicitando ao Governo do Estado que viabilize a conclusão do serviço, tendo em vista a importância da unidade hospitalar para a população. Segundo Fábio, com aproximadamente R$ 2 milhões seria possível a finalização da obra. “Dada a relevância desse estabelecimento, esse valor é irrisório”, disse.

De acordo com o deputado, com a reforma, o Hospital da Polícia passará de 84 leitos para 134, além de mais nove leitos de UTI, totalizando 18. “Trata-se de um Hospital de referência. Embora seja da Polícia, apenas 12% das internações são de policiais. Ou seja, é um equipamento de extrema importância para a população. Com a reforma, ele se tornará, ainda, o Hospital Público referência para a Copa de 2014. Com a demora na conclusão da obra, os serviços normais executados pelos leitos, teve seu funcionamento prejudicado. O Hospital da Policia deve ser priorizado pelo Governo”, declarou.

Além do requerimento sobre o hospital, o deputado encaminhou outro pedido à Mesa Diretora, solicitando uma audiência entre os membros da Comissão de Saúde da Casa para tratar sobre o tema com técnicos da Saúde.