O presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Ricardo Motta (PROS) recebeu a visita do representante de Negócios Estrangeiros do Ministério da Economia, Proteção Climática, Energia e do Planejamento territorial da Renânia-Palatinado, Jürgen Weiler; e do cônsul honorário da Alemanha no Rio Grande do Norte, Axel Geppert. O encontro foi uma prévia de uma visita que acontecerá nos dias 23 e 24 de abril de 2015, ocasião em que uma delegação com cerca de 30 pessoas virá ao Rio Grande do Norte para tratar das relações de cooperação em diversas áreas.

Desde 2009 o Rio Grande do Norte e a Renânia-Palatinado mantêm um intercâmbio que já trouxe resultados concretos para os dois estados. Foram assinados vários termos de cooperação com as Federações do Comércio e da Indústria dos dois estados, institutos de pesquisa, universidades, entidades voltadas para o turismo, e com o Parlamento.

Entre os resultados apresentados por Jürgen Weiler e Axel Geppert está um projeto para qualificação profissional de mão de obra para a construção civil sustentável. Para tal projeto, o estado alemão investirá cerca de R$ 1,8 milhão.

VÔO DIRETO

Outro objetivo dessa parceria entre Rio Grande do Norte e Renânia-Palatinado é conseguir montar um vôo direto para a Alemanha, com o intuito de alavancar os negócios e o turismo entre os dois países.

Foto: João Gilberto

z