25 de abril de 2024
Política

Fábio Faria faz críticas ao IBAMA do RN em discurso na Câmara dos Deputados

O deputado federal Fábio Faria (PSD) fez um discurso na Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (03), para fazer críticas ao Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (IBAMA) no Rio Grande do Norte.

Faria destacou as constantes críticas de diversos setores produtivos do Estado ao Instituto pelas interpretações equivocadas da legislação ambiental. Ele lembrou artigo do vice-presidente da Federação das Indústrias do RN, empresário Sílvio Bezerra, em que o mesmo afirma: “A percepção é que os dirigentes locais do instituto trabalham sistematicamente para não licenciar nada. (…) de dois anos para cá, nosso mercado imobiliário não tem visto praticamente nenhum projeto novo”.

O deputado lamentou a possível interferência de um servidor nesse sentido: “O que se diz com frequência é que o funcionário Eduardo Bonilha, a quem a superintendência permite conduzir todo órgão, de fato, tem criado dificuldades para aprovar os projetos e, pasmem, se orgulha de travar todo e qualquer novo empreendimento no Estado”.

Detalhe: O superintendente do IBAMA no Rio Grande do Norte é um indicado da senadora Fátima Bezerra (PT), o engenheiro João Maria Cavalcanti, que ocupou a superintendência da CBTU e foi substituído pelo também engenheiro Léo Diniz, por indicação de Fábio Faria.

270815tribuna (3)