23 de abril de 2024
Sem categoria

Fábio Hollanda em cena

Da Tribuna do Norte

Embora o desembargador do Tribunal de Justiça Caio Alencar ainda não tenha oficializado o pedido de aposentadoria, nos bastidores da seara jurídica já são muitas as articulações dos prováveis candidatos. A escolha do novo membro do Tribunal de Justiça envolverá três processos de escolhas. O primeiro passa pela eleição direta na Ordem dos Advogados do Brasil, a segunda é a eleição no Tribunal de Justiça e o terceiro processo é a escolha da governadora Rosalba Ciarlini.

Nesse momento, os prováveis candidatos estão focando no primeiro processo, aquele em que votarão todos os advogados com registro ativo na OAB. São articulações feitas em bastidores, movimentações que surgem a partir dos diversos grupos presentes na instituição.

Os nomes ainda são apenas extraoficiais, mas os cotados do momento são o ex-secretário estadual de Justiça e Cidadania, Fábio Hollanda; o advogado Carlos Sérvulo, José Amorim, o juiz do Tribunal Regional Eleitoral Marcos Duarte, o advogado do Banco do Brasil Artêmio Azevedo e a advogada Lúcia Jales, que também já disputou o cargo de presidente da OAB. Além deles, outros nomes são sondados nesse momento pré-eleitoral para a escolha da vaga de desembargador.