29 de março de 2024
Política

Fátima Bezerra convida a população para protesto “em defesa da democracia”

Em pronunciamento no Plenário do Senado, Fátima Bezerra (PT-RN) convidou a população para ir às ruas nesta quinta-feira (20) a fim de se manifestar contra os atos golpistas e em defesa da democracia. A senadora disse que é dever de todos os brasileiros comprometidos com a democracia e com as conquistas sociais e econômicas da última década aderir ao movimento, que tem à frente o PT, entidades sindicais e ligadas aos movimentos sociais, como a CUT, A UNE e o MST.

 “A minha história não permite que eu arrede o pé de lutar por manter condições dignas de vida para o nosso povo brasileiro. Como muitos nordestinos e nordestinas, eu tive que sair da minha terra para buscar mudar de vida e, na sala de aula, como professora, aprendi a lutar sempre pela defesa dos direitos dos mais pobres, daqueles que não compõem os quase 30% com renda acima de R$ 8 mil que foram às ruas no último domingo em São Paulo”, destacou a parlamentar, em referência às manifestações do último domingo, contra o governo da presidente Dilma.

Para Fátima, nesta quinta-feira, as ruas de todo o país serão tomadas para que as pessoas que querem a manutenção dos direitos  arduamente conquistados demonstrem que sua pauta não é a mesma dos que, tomados pelo ódio, desejam mortes e incentivam a opressão.

Foto: Divulgação

z