24 de abril de 2024
Política

Fátima Bezerra mal na fita com os colegas professores

A governadora Fátima Bezerra (PT), que é professora, se reuniu ontem (03) com os colegas, na presença do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do RN (SINTE), do qual é uma das fundadoras.

A categoria está com indicativo de greve contra a proposta do Governo Fátima de pagar o novo piso dos professores de forma parcelada.

E a governadora segue mal na fita com os colegas de profissão por não querer implantar imediatamente o novo piso, coisa que não ocorreu nos governos anteriores de Wilma de Faria, Rosalba Ciarlini e Robinson Faria, que cumpriram a lei do piso de maneira imediata.

Nas redes sociais, mais precisamente em grupos de WhatsApp de professores do Estado, são muitas as críticas à governadora, vindas de eleitores dela.

A terceira proposta foi apresentada pelo Governo do RN, como divulgamos em primeira mão ainda no decorrer da reunião:

1- Implantar o reajuste de 12,84% em três parcelas cumulativas de 4,11%, para os ativos nos meses de junho, setembro e dezembro de 2020.

2 – Implantar o reajuste para os aposentados nos meses de agosto, outubro e dezembro de 2020.

3 – Pagar o retroativo em 24 meses a partir de janeiro de 2021, com garantia de antecipação das parcelas no momento do recebimento de recursos extras do Fundeb.

Os professores do Estado vão analisar a proposta do Governo em assembleia nesta quarta-feira (04), às 14h30, no Winston Churchill.

FB