20 de abril de 2024
Sem categoria

Fátima Bezerra participa da formatura de mil alunos do PRONATEC‏

Mil alunos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) receberam certificado de conclusão em solenidade realizada nesta segunda-feira (31), no Campus Central do IFRN, em Natal. A deputada federal Fátima Bezerra (PT), uma das parlamentares que mais se empenhou na Câmara dos Deputados para que o programa fosse aprovado, participou do evento.

“O Pronatec se revelou num exitoso programa que está mudando a vida dos brasileiros ao democratizar o acesso a educação profissional”, disse a deputada Fátima para os concluintes que fazem parte dos seis milhões de beneficiados pelo programa, cuja meta é atingir oito milhões até o final deste ano.

O secretário de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC), Aléssio Trindade destacou a atuação da deputada Fátima em prol da expansão dos institutos federais, bem como na defesa do Pronatec no Congresso Nacional. Reitor do IFRN em exercício, Willys Tabosa também reconheceu o papel da deputada na luta em defesa da educação.

Evento reuniu estudantes matriculados em todas as instituições do Estado, além da UFRN, SENAI, SENAC E SENAT, prefeitos, vereadores, secretários e demais autoridades.

z