29 de março de 2024
Política

Fátima Bezerra recebe prêmio “Amigo do Livro” em São Paulo

A senadora Fátima Bezerra recebeu na noite desta quinta-feira (10), em São Paulo, o prêmio “Amigo do Livro” – uma iniciativa da Câmara Brasileira do Livro (CBL). A homenagem é conferida às personalidades que se destacaram em ações com fim de valorizar o hábito da leitura e a difusão do livro no país.  Entre as personalidades e instituições que já receberam a homenagem estão o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ex-governador Eduardo Campos, e o ex-senador José Sarney.

O presidente da CBL, Luís Antonio Torelli, ressaltou na ocasião que a homenagem é um reconhecimento ao trabalhado da senadora, como parlamentar, no apoio e formulação de políticas públicas que visam o incentivo à leitura e à ampliação do mercado livreiro no país.

Para a senadora, o reconhecimento é mais um incentivo para continuar o trabalho em defesa do livro, da leitura e biblioteca. Fátima é presidenta da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Livro , da Leitura e da Biblioteca e autora do projeto de lei 49/2015 (Preço fixo do Livro), que visa aumentar o número de livrarias, fomentar a leitura no país e aumentar o número de títulos ao consumidor.

Também estiveram na solenidade de entrega do prêmio o secretário de Cultura do RN, Crispiniano Neto; a presidente da Câmara Cearense do Livro, Lucinda Marques; e o editor e livreiro potiguar, radicado em São Paulo, José Cortez.

IMG-20151211-WA0021