18 de abril de 2024
Política

Fátima Bezerra sobre apoio de Rosalba: “Essa questão das alianças quem está tratando é uma comissão política”

Entrevistada pela Rádio Cabugi do Seridó, ao visitar Ouro Branco no último fim de semana, a senadora Fátima Bezerra (PT), pré-candidata ao Governo do Estado, respondeu o porquê de não ter pedido pessoalmente o apoio da prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini (PP). Ela disse que uma “comissão” foi formada para definir a política de alianças. Veja as perguntas políticas feitas pelo repórter e respondidas pela senadora:

Rádio Cabugi do Seridó – Nos dê três nomes entre os quais poderá ser escolhido o seu companheiro de chapa ao governo do Rio Grande do Norte. Quais as coligações que estão se formando em torno do seu partido?

Fátima: “Nós temos já uma coligação formada com o PHS, que tem a deputada federal Zenaide Maia, Zenaide é uma fortíssima candidata a vaga do Senado nós temos também aliança com o Partido Comunista do Brasil, que é um parceiro estratégico do PT, nos estamos conversando com outros partidos, não tenho pressa com relação a questão do vice, nos temos tempo ainda, o encontro de tática eleitoral do PT no período de 27 à 29 de Julho então até lá nos vamos terminar de formar o nosso time, o time rumo a vitória do povo do RN nas eleições de 2018 que é tanto decidir quem é o vice como a segunda vaga para o senado”.

Rádio Cabugi do Seridó – Todos os candidatos ao governo procuraram conquistar prestígio eleitoral do grupo político da prefeita Rosalba em tentativas de entendimentos. A senhora não. Por quê?

Fátima: “Essa questão das alianças não sou eu quem está tratando é uma comissão política, eu vou buscar o voto de todos os eleitores eu tenho um carinho enorme por Mossoró, sempre tive expressivas votações lá, inclusive nessa última eleição para o Senado. Tenho uma relação institucional com a prefeita Rosalba muito respeitosa seja como Senadora, seja como Deputada, a prefeita sabe que sempre contou com a Senadora e Deputada Fátima Bezerra em prol do desenvolvimento da cidade de Mossoró e nossa expectativa é que tenhamos um bom resultado eleitoral em Mossoró para que, se Deus quiser, eleita governadora nós vamos olhar com muito carinho em prol da cidadania daquele povo querido”.