28 de março de 2024
Sem categoria

Fátima é homenageada por alunos e servidores do IFRN de São Paulo do Potengi‏

Durante a programação alusiva ao aniversário de um ano de funcionamento da unidade do IFRN em São Paulo do Potengi, a deputada federal Fátima Bezerra (PT) foi homenageada devido a sua luta e empenho em prol da expansão dos institutos federais no RN.

Emocionada, Fátima Bezerra relembrou as dificuldades enfrentadas na sua adolescência para estudar ressaltando o papel fundamental dos governos Lula e Dilma na democratização do acesso a escola técnica e ensino superior. “Fico muito emocionada de ver um jovem tento oportunidade de estudar em uma escola técnica e de qualidade como é o IFRN sem precisar ir até Natal, pois graças ao governo do PT avançamos de duas para 21 unidades do instituto, abrangendo todas as regiões do RN”, ressaltou.

“Há um ano nós estávamos aqui, neste chão, plantando as primeiras sementes. Hoje comemoramos o aniversário de um ano da maior conquista para a região do Potengi que é essa bela unidade do IFRN. Daqui sairão rapazes e moças preparados e qualificados para preencherem as melhores vagas de emprego. Valeu o sonho, valeu à luta”, completou Fátima.

A senadora eleita reafirmou que no Senado irá continuar com todo empenho para trazer mais unidades do IFRN, creches, escolas de tempo integral, centros profissionalizantes, além da luta pela ampliação e fortalecimento da UFRN, UFERSA e UERN.

Por fim, ao lado de alunos, servidores e familiares, Fátima Bezerra; o reitor do IFRN, Belchior Rocha; o diretor da unidade de SPP, Ednaldo Pereira e o prefeito Naldinho cortaram o bolo em homenagem ao dia de festa da unidade.

z