19 de abril de 2024
Política

Fátima será palestrante em conferência nos Estados Unidos

A governadora Fátima Bezerra será uma das palestrantes da Brazil Conference at Harvard & MIT 2019, que será realizada entre os dias 5 e 7 de abril em Boston, nos Estados Unidos. O evento anual é organizado por estudantes brasileiros de duas das maiores universidades americanas, Harvard e MIT – Massachusetts Institute of Technology.

A chefe do Executivo estadual falará no painel “+Aprendizagem: Caminhos para uma Educação Pública de Qualidade”, mediado pela professora Julia Callegari, mestre em administração pública.

O convite à governadora é uma forma de reconhecer seu trabalho na área da Educação ainda como deputada e senadora. As despesas de participação, como passagens e estadia, por exemplo, foram pagas pela organização do evento.

Também serão palestrantes no evento o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso; o atual presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli; e os governadores Flávio Dino (MA-PCdoB), Camilo Santana (CE-PT), Wilson Witzel (RJ-PSC) e Romeu Zema (Novo-MG). Além dos ex-candidatos à presidência da República Ciro Gomes (PDT), Guilherme Boulos (PSOL) e Henrique Meirelles (MDB); e o atual vice-presidente do Brasil, general Hamilton Mourão.

Durante a viagem da governadora aos Estados Unidos, prevista para terminar no dia 11 de abril, o vice-governador Antenor Roberto assume o comando do Poder Executivo Estadual.

Detalhe: A deputada federal Natália Bonavides (PT) também integra a comitiva rumo aos Estados Unidos. Pelas redes sociais, adiantou que a viagem não será custeada pelo poder público.

FB