O Carnaval Multicultural de Natal foi aprovado pela população. Segundo a pesquisa realizada pela Fecomercio/RN – Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do RN, divulgada nesta segunda-feira (8), na sede da entidade, no bairro do Alecrim, 597.500 pessoas participaram da festa, fazendo circular cerca de R$ 71 milhões na economia natalense. O número de presentes durante o evento aumentou 4% em relação a 2018 e o os valores em circulação cresceram 16%. Em uma escala de 0 a 10, de acordo com os entrevistados, a festa recebeu uma nota 8,81. O resultado supera 2018, cuja nota foi 8,65%.

Foram 800 entrevistados no período de 15/2 a 5/3, ou seja, foram incluídos os eventos de pré-carnaval. Cerca de 80% dos foliões eram natalenses e 20% turistas. De acordo com a pesquisa, realizada pela Fecomercio, a cidade não foi avaliada com nenhuma nota inferior a 8,00 em itens como hospedagem, receptividade, qualidade das atrações, etc. A pesquisa aponta que 75,7% dos entrevistados pretendem participar de uma próxima edição da festa.

O prefeito Álvaro Dias, inclusive, utilizou os resultados da pesquisa para antecipar que novos investimentos na área de eventos serão feitos, como parte de uma estratégia para atração de turistas em períodos fora da alta estação. “O turismo de eventos é muito importante porque as pessoas vêm para um encontro profissional e acabam conhecendo as belezas naturais de Natal. Algumas retornam, trazem familiares. A economia de Natal depende muito do turismo. É a nossa essência e temos que investir nisso. Por isso vamos fazer um São João esse ano e potencializar o nosso Natal em Natal com ideias novas”, revelou Álvaro Dias.

Foto: Divulgação

Comentários do Facebook

Os comentários estão fechados.