19 de abril de 2024
Política

Felipe Maia diz que Comissão de Segurança Pública se reunirá em Natal‏

A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados vai promover encontros regionais em todo o país para traçar o perfil da violência e apresentar soluções ao problema crescente em todo o país.

Seguindo sugestão do deputado federal Felipe Maia (DEM), diante dos acontecimentos recentes no Rio Grande do Norte, com rebeliões em presídios do estado, a primeira reunião será realizada na capital potiguar. De acordo com o parlamentar, a intenção é reunir as assembleias legislativas e os secretários de segurança pública de todo o Nordeste, para conhecer os projetos e as particularidades de cada estado e elaborar uma pauta de providências que envolva governo federal, Congresso Nacional e governos estaduais.

“A comissão realizará encontros regionalizados com secretários de segurança pública para tirar uma radiografia da violência na região, buscando as peculiaridades de cada estado e apresentar alternativas ao problema da criminalidade. E diante das rebeliões e dos momentos de tensão vividos pelos norte-riograndenses apresentei a sugestão de iniciarmos essas visitas pelo RN. Com o diagnóstico dos estados vamos elaborar propostas envolvendo os Poderes federais e estaduais para garantir a segurança do povo do RN e do Brasil”, disse o deputado.

Foto: Sidney Júnior

Felipe Maia por Sidney Lins Jr