28 de março de 2024
Política

Felipe Maia fala sobre crise de abastecimento no RN

Em pronunciamento na Câmara dos Deputados, o deputado federal Felipe Maia (DEM) destacou o sofrimento dos potiguares com a crise no abastecimento de água no estado. 

De acordo com Felipe Maia, o Açude Gargalheiras – que abastece os municípios de Currais Novos e Acari – se encontra com 1,88% de sua capacidade de armazenamento de água, e mensalmente, são consumidos 0,5% de água pela população. A alternativa para sanar o problema é a construção de uma adutora de engate rápido que levará água da Barragem Armando Ribeiro Gonçalves até as cidades seridoenses. A adutora está orçada em R$ 34 milhões, no entanto a obra ainda não foi garantida por falta de recursos da União.

Maia fez um apelo aos ministros da Fazenda, Joaquim Levy, e da Integração Nacional, Gilberto Occhi, no intuito de encontrar soluções para o problema. “Nós estamos falando de uma questão de saúde, da sobrevivência das famílias do Rio Grande do Norte. Peço aos ministros que vejam de forma diferenciada o contingenciamento no Orçamento. Não podemos cortar onde o povo não pode esperar. Por que sacrificar o povo do RN diante de tanto descaso com o dinheiro público?”, indagou o potiguar.