20 de abril de 2024
Política

Felipe Maia: “Robinson tem cortar gastos”

Em Brasília, o Blog também entrevistou nesta terça-feira (15), o deputado federal Felipe Maia (DEM), membro das Comissões de Constituição e Justiça (CCJ) e da Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados, que igualmente ao deputado federal Walter Alves (PMDB), demonstra preocupação com a situação econômica do Rio Grande do Norte. 

1- Blog do Heitor/Tribuna do Norte: Como o senhor avalia os 100 dias de Robinson? 

Felipe Maia: “Em 100 dias não se pode avaliar um Governo de quatro anos. Mas nós sabemos que a situação econômica do Rio Grande do Norte é muito preocupante. O Governador precisa fazer cortes para se tornar um simples administrador de folha de pagamento. Cabe ao Governador Robinson avaliar que cortes são possíveis e onde deverão ser feitos, consciente também do ajuste fiscal que passa o Governo Federal”. 

2- Blog do Heitor/Tribuna do Norte2: Qual sua posição em relação a terceirização? 

Felipe Maia: “A terceirização hoje beneficia 12 milhões de brasileiro. Isso significa 25% de todos os funcionários do Brasil. No RN temos também um número considerável de terceirizados, na ordem de 140 mil funcionários. A aprovação do Projeto de Lei da Terceirização é um avanço na relação empregadores-empregado. Se aprovada a emenda do PMDB, as empresas públicas e de economia mista não poderão mais fazer a terceirização fim. Só de atividades do meio”. 

3- Blog do Heitor/Tribuna do Norte: É a Reforma Política? 

Felipe Maia: “A Reforma Política é um tema que em destaque no Congresso Nacional. Acredito que essa matéria estará sendo apreciada pela Câmara dos Deputados na primeira quinzena do mês de Maio. A Reforma Política, com certeza, não atenderá a todos, mas atenderá a maioria, buscando a coincidência de mandatos, talvez acabando com a reeleição para o Executivo e as coligações proporcionais, além da discussão se o sistema eleitoral será distrital ou não”. 

Foto: CD