28 de março de 2024
Sem categoria

Fernanda Maia entrevista o Bispo de Caicó

Na “Semana das Crianças” da Rádio Caicó AM, a convidada especial Fernanda Maia vai mostrar o trabalho desenvolvido pela Pastoral da Criança, entidade mantida pela Igreja Católica. A entrevista que será levada ao ar, no Muito Mais Você desta sexta-feira (14) vai trazer o bispo de Caicó, Dom Manuel Delson e a coordenadora regional, Fabiana Silva.

O atendimento mais social que temos é com a Pastoral da Criança, que começa acompanhando as mães gestantes, depois a criança sendo acompanhada até os seis anos de idade, com pesagens, orientações sobre amamentação. É um trabalho lindo realizado por esse grande movimento que começou com Zilda Arns, e através da parceria com o Governo Federal. Sem contar as ações da pastoral no sentido de salvar vidas, e os cuidados necessários que as mães devem ter com as crianças”, destacou Dom Delson.

Ainda na entrevista, Fernanda Maia também trará detalhes sobre a campanha desenvolvida pela Pastoral da Criança, neste ano de 2011, denominada de “1ª dose imediata”, que tem o objetivo de fazer com que a primeira dose de qualquer antibiótico que for receitado as crianças, sejam dadas já na Unidade Básica de Saúde e a mãe já receberá a orientação de como dar o medicamento em casa.