29 de março de 2024
Política

Fernando Bezerra homenageia Caicó em seu terceiro livro

“Caicó de Todos Nós” é o novo trabalho de Fernando Bezerra e traz um pouco da história de Caicó e algumas de suas personalidades. O advogado caicoense é apaixonado pelo Seridó e encontra no povo da região a matéria-prima para os seus escritos. Fernando é membro do Instituto de Genealogia do RN e do Instituto Histórico e Geográfico do RN.

“Tentei fazer um resumo sobre a história de Caicó e evidenciar algumas de suas personalidades, especialmente a síntese biográfica dos sacerdotes católicos Ausônio Tércio e Antenor Salvino de Araújo. O livro tem textos anteriormente publicados por mim e outros inéditos. Fala, em síntese, sobre o Caicó de todos nós. É o terceiro livro que publico e, talvez, o mais importante dos três”, enfatiza Fernando.

As páginas homenageiam os saudosos Padre Agripino, Roldão Diniz, Hilda Araújo, Nailde Dantas e Dom, F. Gomes, Moacir Maurício Dantas e Chico Mota. O livro destaca a rica biografia de tantos outros caicoenses que foram expressões da comunicação, na educação, na advocacia, na política, na cultura. Entre as personalidades vivas, “Caicó de Todos Nós” valoriza biografias como Santiago da Maçonaria, José de Anchieta Fernandes entre outros líderes e empreendedores.

Fernandinho e Monsenhor Ausônio Tércio