29 de março de 2024
Política

Fernando defende a UERN como centro de excelência em educação

Candidato a deputado estadual, o advogado caicoense Fernando Bezerra esteve reunido na última quarta-feira (12) com os professores da UERN, Álvaro Lima, diretor do Campus Caicó, Galileu Galilei Medeiros, coordenador do Curso de Filosofia, e Glecio Clemente de Araújo, vice-coordenador do Curso de Odontologia.

Os docentes apresentaram a proposta da Frente Parlamentar e Popular em Defesa da UERN, uma mobilização que objetiva fortalecer o movimento em prol do ensino superior público, gratuito e de qualidade ofertado pela universidade estadual. “Sou a favor da autonomia da UERN. Precisamos discutir o tamanho da Universidade no Orçamento do RN e estimular que ela se torne um centro de excelência na formação de professores”, sugeriu Fernando.

O candidato a deputado estadual do Solidariedade acrescentou: “a crise de aprendizagem na escola pública é tão acentuada quanto as outras crises. Precisamos trabalhar o fortalecimento da educação pública para que as pessoas tenham mais oportunidades na vida e possibilidades de acesso ao ensino superior. A universidade tem que discutir como a escola pode ser mais atrativa e formar novos profissionais para isso”, destacou Fernando.