Após nove dias de novenário, a Arquidiocese de Natal encerra a festa da padroeira, Nossa Senhora da Apresentação, neste sábado, dia 21. A programação de encerramento iniciará às 5 horas da manhã, com a celebração da primeira missa do dia, na sede do comando do 3º Distrito Naval, localizado no bairro de Santos Reis. A missa será presidida pelo arcebispo metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha, e não poderá contar com a presença de fiéis. Logo após a missa, acontecerá a procissão com a imagem da padroeira de Natal pelas águas do Rio Potengi, conduzida em um barco da Marinha. Os fiéis poderão acompanhar, em casa, através da rádio 91.9 FM e da página da Arquidiocese de Natal no Facebook e no Youtube, e, também, da página das paróquias no Facebook.

Às 7h30, na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Apresentação (antiga Catedral), na Cidade Alta, haverá um momento de louvor a Nossa Senhora, com a soprano Alzeny Nelo. Às 8h, será celebrada missa solene. Para esta celebração, a participação dos fiéis será por ordem de chegada, até 70 pessoas. Esta celebração será transmitida pelas redes sociais da Paróquia de Nossa Senhora da Apresentação.

Às 10h, na Catedral Metropolitana, haverá celebração de missa solene, presidida pelo arcebispo Dom Jaime Vieira Rocha. Nesta celebração, acontecerá o rito de renovação das promessas sacerdotais.  Tradicionalmente, este momento em que todos os padres renovam as promessas sacerdotais diante do bispo acontece por ocasião da Missa do Crisma (também conhecida como Missa dos Santos Óleos), celebrada na quinta-feira da Semana Santa. Em 2020, devido à pandemia, não foi possível realizar a celebração, no mês de abril. No final da missa, será descerrada uma placa em homenagem ao cardeal Eugênio de Araújo Sales, por ocasião do centenário do seu nascimento, ocorrido dia 8 último.