Festa de Sant’Ana de Caicó terá três novenas por dia com limitação de fiéis

Para ampliar a possibilidade de participação de público na programação religiosa da Festa de Sant’Ana de Caicó 2021, a Paróquia definiu pela celebração de três novenas diárias.

“O novenário é um ponto alto da programação e o momento pandêmico exige que evitemos aglomerações, por isso a decisão de aumentar o número de celebrações”, explica padre Alcivan Tadeus, pároco da Catedral.

O novenário acontecerá de 23 a 31 de julho, com participação reduzida de público na Catedral de Sant’Ana, seguindo os decretos governamentais e as regras de biossegurança. As novenas acontecerão em três horários: 12h (meio-dia), 16h30 e 19h. Diariamente, também serão celebradas missas (06h30 e 12h) e recitação do terço (18h).

Atualmente, conforme decretos vigentes, a Catedral de Sant’Ana comporta presença de até 120 fiéis. O controle de participação nas celebrações será por ordem de chegada, sem a possibilidade de reserva de lugares. A Paróquia também atuará com aferição de temperatura, disponibilização de álcool em gel, distanciamento de assentos e delimitação de fluxos de entrada e saída de fiéis.

Foto: Collecione
Foto: Collecione