24 de abril de 2024
Sem categoria

Festa do Agricultor reúne mais de seis mil pessoas em Lagoa Nova

Há 55 anos o município de Lagoa Nova celebra a Festa do Agricultor, uma comemoração exclusivamente religiosa que reúne a população da região da Serra de Santana em torno da gratidão a Deus pela colheita do ano. Cerca de seis mil pessoas participaram da missa de encerramento, no domingo (30), realizada no espaço da feira livre da cidade.

Participaram da celebração eucarística vários políticos, como o senador José Agripino; o deputado federal Felipe Maia; o prefeito do município, Erivan Costa; o deputado estadual José Adécio; pré-candidato a senador, Janilson de Paula Rêgo; o pré-candidato a deputado, Zé Lins; o prefeito de Currais Novos, Geraldo Gomes; o presidente da Câmara de Currais Novos, João Neto; e vereadores loais.

Em um breve registro, o deputado Felipe Maia (DEM) ressaltou a importância da preservação ambiental para a manutenção da área de produção e uma preocupação com o futuro. O parlamentar também lembrou os esforços para a aprovação da Medida Provisória 472 que anistia as dívidas rurais em até 10 mil reais e dá descontos para valores maiores.

“Os trabalhadores que devem 10 mil reais, por exemplo, não quitaram suas dívidas porque não quiseram, mas não pagaram porque as chuvas foram escassas ou a venda do produto não foi a esperada”, completou o parlamentar.

Após a celebração eucarística, o prefeito anfitrião Erivan Costa recebeu os políticos em sua residência para um almoço.

Foto: Divulgação

Felipe Maia falando aos fiéis.