29 de março de 2024
Economia

Festa do Boi 2021 deverá contar com 300 expositores e movimentar algo em torno de R$ 50 milhões em negócios

Depois de ter feito história no ano passado com uma edição virtual, que foi grande sucesso de público e de negócios, a tradicionalíssima Festa do Boi – maior evento do agronegócio do Norte e Nordeste brasileiros – confirma a sua volta ao formato presencial este ano, com expectativa de ser visitada por um público de 330 mil pessoas ao longo dos seus oito dias.

A programação e todos os detalhes do evento foram apresentados na manhã desta quinta-feira (21) pelo presidente da Associação Norte-rio-grandense de Criadores (Anorc), Marcelo Passos, em um café da manhã para a imprensa e convidados. O evento contou com a presença de autoridades como a governadora Fátima Bezerra; o prefeito de Parnamirim, Rossano Taveira; o deputado federal General Girão; o deputado estadual Hermano Morais; o Secretário Estadual de Agricultura, Guilherme Saldanha; representantes dos parceiros e de entidades ligadas ao agronegócio.

A estimativa é que a Festa do Boi 2021 tenha cerca de 300 expositores e movimente algo em torno de R$ 50 milhões em negócios. O evento é realizado pela Anorc em parceria com Governo do Estado, Sebrae e Prefeitura de Parnamirim. E conta com os apoios do Ministério da Agricultura, da Assembleia Legislativa do RN, Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Pecuária e Abastecimento, Federação da Agricultura do RN, AGN, Idiarn, Emparn e Emater.