19 de abril de 2024
Política

Festa do Boi sedia reunião da Frente Parlamentar da Agropecuária da Câmara Federal

O Parque Aristófanes Fernandes, dentro da 57ª edição da Festa do Boi, foi o local escolhido para a reunião da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) da Câmara Federal, que aconteceu nesta sexta-feira (18), no estande do Ministério da Agricultura.

O presidente da FPA, deputado federal Alceu Moreira (DEM-RS), falou da alegria de sediar uma reunião no Rio Grande do Norte, por um pedido do deputado Beto Rosado, o representante potiguar na comissão.

“A Festa do Boi é a maior feira agropecuária do Nordeste e foi importante inserir a nossa reunião durante o evento, é um marco. Escutamos e analisamos as pautas importantes do setor no Rio Grande do Norte, já que nossas terras são riquíssimas. Vamos levar os assuntos para o âmbito federal e desenvolver cada vez mais as nossas aptidões naturais”, comentou o deputado Beto Rosado.

O presidente da Associação Norte-Riograndense de Criadores (Anorc), Marcelo Passos, reafirmou a satisfação de receber uma reunião da Frente Parlamentar, que preenche um hiato na relação do parlamento com o produtor rural.

Participaram da reunião o senador Jean-Paul Prates; os deputados federais Benes Leocádio, General Girão, Rafael Motta, Roberto Pessoa (CE); Roberto Papa, superintendente do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa); Benjamin Maranhão, diretor da Anater; Luiz Roberto Barcelos, presidente da Coex e Abrafrutas; Zeca Melo, superintendente do Sebrae RN; José Álvares Vieira (Faern/Senar), Guilherme Saldanha, secretário estadual de agricultura; além das entidades: ANCC e ABCC, Emparn, CNA, Sindpesca.

Dep. Alceu Moreira - Presidente da FPA