19 de abril de 2024
CulturaNatal

Festival de Violeiros abre Festival Literário de Natal nesta quarta (14)

Começa nesta quarta-feira (14), a 4ª edição do Festival Literário de Natal (FLIN). E como já é tradição, o Encontro de Violeiros abre a programação do FLIN 2016, que acontecerá até sábado (17), na Praça Augusto Severo, Ribeira. A partir das 9h30, acontecem espetáculos lítero-musicais e apresentações, seguido de palestra com Geraldo Maia sobre a “Erudição dos poetas populares”.

Membro da Academia Brasileira de Literatura de Cordel, Moraes Moreira já tem livro lançado na área e fará um recital na Tenda dos Autores, com Ivanildo Vila Nova, durante o Encontro de Cordelistas e Festival de Violeiros, a partir das 17h.

Zeca Baleiro encerra o FLIN 2016

No sábado, último dia do Festival Literário de Natal, a programação começa às 9h30 com Sarau Lítero Musical e Seminário das Academias. À tarde, bate papo com as editoras potiguares. Palestra Paulo Varela e convidados – Espetáculo Sertão inverso e ainda bate-papo com Cícera Bruna e Débora Seabra sobre literatura e inclusão. 
À noite, a literatura volta a invadir a Tenda Principal com mesas e debates com Nélida Piñon e Ignácio de Loyola Brandão e Rita Gullo com o show Solidão no Fundo da Agulha, espetáculo composto pelas memórias do escritor em momentos marcantes de sua carreira. Às 22h, fechando a quarta edição do FLIN, terá o show do cantor Zeca Baleiro.