29 de março de 2024
Cultura

FIART abre em formato online e segue até domingo com atrações e muito artesanato potiguar

O melhor do artesanato e da cultura potiguar chega até você, ao alcance das suas mãos, em formato digital. A Feira Internacional de Artesanato – FIART realiza sua 26ª edição até o dia 06 de junho, em versão online. A abertura aconteceu na noite dessa sexta-feira (04) através do canal da FIART no YouTube, com mais de 1,3 mil visualizações. Neste sábado e domingo, sempre a partir das 16h, tem live ao vivo com muitas atrações da programação do Festival Cultural FIART. Toda a programação do evento está disponível, de forma inédita, em plataformas digitais (site, redes sociais e streaming) conectadas e acessíveis para todos.

Uma das marcas da FIART é a diversidade e a valorização da arte. A Feira nasceu com a proposta de abraçar e expandir o artesanato nordestino, mas logo se consolidou como uma grande potência, trazendo ao RN artesãos do Brasil, se tornando em sua 4ª edição, uma feira de porte nacional. No 10° ano de realização, se firmou internacionalmente e, atualmente, está entre as oito principais feiras do país.

Traços, texturas, cores, sabores e histórias. Cada peça e produto traz a criatividade e a herança cultural de uma região do Rio Grande do Norte. Nesta edição, através do site fiart.com.br já disponível, você pode ‘passear’ virtualmente por todos os segmentos, procurar por lojas, apreciar detalhes como valores, tamanhos e, realizar as etapas de compra e venda diretamente com o artesão por meio de um direcionamento via WhatsApp. Neste ambiente virtual, estarão à disposição produtos de 200 artesãos, exclusivamente, do RN. Pelas redes sociais (@feirafiart) você acompanha as novidades e pelo canal do YouTube  (www.youtube.com/watch?v=rDE8djP8V9U), prestigia e participa das ações.

Foto: Canindé Soares
Foto: Canindé Soares