24 de abril de 2024
Política

Força Tarefa de Inteligências

Na reunião que antecedeu a coletiva à imprensa sobre a calamidade da segurança, ocorrida na manhã desta terça-feira (17), chamou atenção a presença do marqueteiro João Maria Medeiros. Também notada a ausência da Secretária de Comunicação, a Jornalista Georgia Nery.

As lentes do fotógrafo Márlio Forte capitaram trechos da reunião, que trouxeram coadjuvantes de força na crise; a omissão da guarda municipal e a força dos boatos via WhattsApp.

Faltou bússola à inteligência?

Que um Governo de 70 dias não pode ser responsabilizado pelo caos no sistema carcerário do RN, isso é pacífico, mas duas questões ficaram sem resposta depois da coletiva à imprensa:

1- A inteligência da segurança tão propalada pelo governador Robinson Faria não antecipou o tamanho do caos que eclodiu na noite de segunda em Natal? Ou seja, foram totalmente surpreendidos?

2 – Qual o impedimento para nomear o novo Secretário de Justiça e Cidadania, de vital importância nesse momento? Para evitar sobrecarregar as responsabilidades da Secretária de Segurança, Kalina Leite?

 3 – Abrir diálogo com os presos, chegando a anunciar a exoneração da diretora de Alcaçuz pode ter contribuído para o desfecho desastroso?

 Com a palavra a inteligência do Governo do RN.

Foto: Heitor Gregório

One thought on “Força Tarefa de Inteligências

  • tereza

    Quem disse que a mulher maravilha quer que seja nomeado alguém? A vaidade deixou tudo isso acontecer. Foram omissos, não deram nem uma condicao a zaiden e sairam nomeando pessoas deliberadamente. Agora, apareceu dinheiro e atenção.

Fechado para comentários.