18 de abril de 2024
Sem categoria

Forte dos Reis Magos passará por restauração e aquisição de novos equipamentos

O Governo do RN promoverá ainda nesse primeiro semestre ações de restauração e aquisição de equipamentos permanentes para a Fortaleza dos Reis Magos, com investimentos orçados em, aproximadamente, R$ 400 mil. A Secretaria de Estado de Infra-Estrutura (SIN) abriu licitação para a obra de restauração do Forte na semana passada. Porém, como apenas uma empresa se apresentou, foi republicado o Edital de Licitação, cuja nova data de abertura está prevista para ocorrer na semana que vem.  A Fortaleza dos Reis Magos não passava por esse tipo de reforma há pelo menos uma década.

A obra de restauração da Fortaleza dos Reis Magos prevê revisão nas partes elétricas, hidráulicas, sanitárias e de cobertura daquele equipamento que faz parte da história e fundação da capital potiguar.

Além da parte estrutural, a Fortaleza dos Reis Magos contará com aquisição de equipamentos e materiais permanentes, de maneira a melhorar o acesso dos visitantes, inclusive com um novo sistema informatizado para venda de ingressos. Serão adquiridas novas e modernas ferramentas para audio-visitação, bem como computadores de mesa e DVD´s, dentre outros materiais, como expositores e indicadores de cada setor. A aquisição desses equipamentos será feita através de uma parceria com o Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM), do Ministério da Cultura. Os técnicos do Forte terão capacitação em língua estrangeira e atendimento ao público, com 240 horas/aula.