18 de abril de 2024
Política

Frente Parlamentar, Prefeitura de Natal e Comdica unem forças em favor de crianças vulneráveis

A Frente Parlamentar Estadual em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, presidida pelo deputado estadual Hermano Morais (PSB), vai unir forças à Prefeitura Municipal de Natal e ao Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes da cidade (Comdica) em favor de crianças vulneráveis, a partir do incentivo à doação de parte do Imposto de Renda.

Em reunião realizada nesta sexta-feira (12), na capital, Hermano recebeu o secretário municipal de Assistência Social, Adjuto Dias, e o presidente do Comdica da cidade, Antônio Sérgio Câmara, para a montagem de um Plano de Ação capaz de mobilizar a sociedade. Também presentes outros representantes da sociedade civil organizada.

Até o dia 30 de abril, prazo final para a submissão da declaração à Receita Federal, qualquer pessoa física ou jurídica pode destinar parte do imposto a fundos voltados para crianças, a exemplo do Fundo para Infância e Adolescência (FIA).

O Plano de Ação pensado pelo grupo prevê a unificação de campanhas sociais desenvolvidas pela Frente, pelo executivo municipal e pelo Conselho. A expectativa é de que outros órgãos e instituições também se unam com o objetivo de mobilizar mais pessoas e a conversão de imposto em doação possa mudar realidades em Natal e no Estado.