28 de março de 2024
Natal

Funcionando há 3 meses, Hospital de Campanha tem 75,77% de pacientes curados

Em funcionamento há três meses, o Hospital de Campanha de Natal (HCN) tem sido uma das peças fundamentais no sucesso obtido por Natal no enfrentamento à pandemia da Covid-19.

Nesse período, foram 611 pacientes admitidos e tratados na unidade. A taxa de pessoas curadas, que receberam alta na unidade, atingiu o patamar de 75,77% (419 pacientes).

Já o número de óbitos foi de 134, com um percentual de 24,23%.

Até o último levantamento realizado pela direção do Hospital no dia 28 de julho, 52 pacientes estão internados no local, sendo 41 nos leitos clínicos e 11 na Unidade de Terapia Intensiva.

“Viabilizamos o Hospital de Campanha de Natal em tempo recorde. A taxa de pacientes curados comprova o acerto da gestão em implementar a iniciativa que reforçou nossa rede. Além do HCN, também ampliamos os leitos no Hospital Municipal, reestruturamos as Unidades de Pronto Atendimento, definimos horário maior de funcionamento para 10 Unidades Básicas de Saúde, implementamos os Centros de Enfrentamento à Covid, realizamos ações de testagem e estamos intensificando medidas de fiscalização. Graças a tudo isso e à contribuição do natalense, estamos atingindo essa queda da doença. Vamos seguir trabalhando para manter esses bons números”, ressaltou o prefeito de Natal, Álvaro Dias.

Foto: Alex Régis