Belo exemplo de cidadania que precisa ser mostrado e divulgado.

Com 40 anos de Urbana, o encarregado geral, Júlio César Formiga, sempre recebe solicitações da população para capinação, varrição, distribuição de lixeiras nas comunidades. Formiga, como é conhecido, é uma espécie também de faz tudo na ligação com diversas áreas da empresa. Com a frequência de reclamações sobre as áreas verdes que são usadas pela própria população para descarte de lixo, de todos os tipos, ele adotou um espaço no bairro da Redinha para dar o exemplo de como manter uma área verde limpa.

As mudas do Projeto Planta Natal, da Prefeitura do Natal, que incentiva o plantio de mudas de espécies nativas, foram usadas para modificar a realidade da área. Formiga fez as valas, colocou os pneus obtidos na Urbana para evitar o acesso fácil de carroças e, então, plantou as mudas no terreno que era ponto crônico de lixo, e precisava ser limpo duas vezes por semana, sem ser suficiente.

“Um morador da Rua Araguaia, na Redinha, me procurou, pediu solução e fomos atrás. A área verde fica em um setor em que os bugueiros passam com os turistas para Genipabu, e eles viam aquele terreno com podas, entulhos e até lixo domiciliar. Me deixava triste. Hoje, o morador sempre me liga, diz que não tem mais lixo. Dá muita satisfação fazer um trabalho desses”, diz Formiga.

Redinha 4