29 de março de 2024
Cidades

Funcionários da Porcellanatti Revestimentos protestam em frente à Prefeitura de Mossoró

Dezenas de funcionários da Porcellanatti Revestimentos estão protestando contra o decreto do prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade) que visa fechar a fábrica no Distrito Industrial de Mossoró. Na manhã desta quinta-feira, 11, os funcionários ocuparam a frente do Palácio da Resistência e exigiram que a Prefeitura preserve a indústria e os empregos de dezenas de profissionais.

Os funcionários levaram cartazes com apelos ao prefeito da cidade. São pais de famílias que ficarão desempregados caso a Parcellanatti seja fechada. “Minha família precisa. Eu preciso da Itagres. Queremos gerar crescimento para a região”, diz um cartaz. “Somos funcionários da Itagres e queremos continuar sendo”, estampa outro cartaz.

A manifestação cabra uma posição transparente do prefeito Allyson, que até aqui não deu maiores esclarecimento sobre a tentativa de tirar a fábrica do Distrito Industrial. “Por que o prefeito é contra a Itagres”, questiona cartaz de um funcionário. “Estamos trabalhando, exigimos respeito”, estampa outro cartaz.

A empresa catarinense chegou a Mossoró em 2004, quando iniciou os estudos para implantação de uma fábrica de revestimentos. Obteve da Prefeitura a cessão de um terreno de 20 hectares no Distrito Industrial. Os investimentos foram feitos e a produção começou efetivamente em 2009. Só que as dificuldades impostas pela conjuntura econômica da época levaram ao encerramento da produção em 2014. Agora, sete anos depois, a empresa está prestes a retomar a produção.

*Informações do site do DeFato,

Foto: Carlos Costa