19 de abril de 2024
Diversos

Funcionários e colaboradores do Porto de Natal e do Terminal Salineiro de Areia Branca são vacinados contra Influenza

Funcionários e colaboradores do Porto de Natal estão sendo vacinados contra a Influenza, nesta quinta e sexta-feira, por uma equipe da Secretaria de Saúde de Natal. Foram disponibilizadas 400 doses, que estão sendo aplicadas seguindo-se todas as medidas de prevenção ao novo Coronavírus, como separação de setores por horário e estabelecimento de uma distância de segurança entre as pessoas.

No Terminal Salineiro de Areia Branca, a vacinação terá início nesta sexta-feira (24), com 80 doses, e será conduzida por uma equipe da Secretaria de Saúde de Areia Branca. O trabalho continuará semana que vem, de maneira escalonada, também seguindo todas as recomendações.

A estratégia de imunização foi modificada pelo Ministério da Saúde, em atendimento à reivindicação do Ministério da Infraestrutura, para incluir nos grupos prioritários as categorias que estão atuando em atividades essenciais ou em ações de prevenção e combate à pandemia do novo Coronavírus, como é o caso dos Portuários.

Segundo o Ministério da Saúde, a vacina não age contra a Covid-19, mas protege contra os três tipos de gripe mais comuns registradas no hemisfério sul no ano passado: Influenza A (H1N1), Influenza B e Influenza A (H3N2), auxiliando os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico do Coronavírus, já que os sintomas são semelhantes aos da gripe.

A Companhia Docas do Rio Grande do Norte (CODERN) responsável pela administração do Porto de Natal e do Terminal Salineiro de Areia Branca, agradece o apoio das Secretarias Municipais de Saúde de Natal e de Areia Branca, bem como o zelo dos funcionários envolvidos na ação.

Vacinação 1