29 de março de 2024
Sem categoria

Fundação Ulysses Guimarães promove seminário de redes sociais em Natal

O nome já diz a que se propõe: #EdiçãoCabraDaPeste. Um encontro para quem é protagonista, sim senhor. Protagonista de sua cidadania, de suas bandeiras.

Natal, Rio Grande do Norte, sediará, no dia 24, o primeiro evento regional do Projeto Conexões – iniciativa da Fundação Ulysses Guimarães que ocupará a mente e as redes de todos aqueles que creem no poder da mobilização virtual por uma causa.

Conexão Mídias Sociais é um encontro voltado a atuantes em redes, ou que desejam ser. Com práticas dos novos modelos de comunicação, oficinas e espaços de diálogo autogestionados, irá discutir a relação com as mídias sociais e exercitar o debate qualificado de causas.

A edição de largada abrange os estados do Nordeste. Confira as informações de inscrição e programação www.facebook.com/ProjetoConexoes

TweetCam – Quarta-feira, dia 15, às 15h, os conectados terão ter uma prévia do que será o encontro através de uma TweetCam. Basta seguir o @ProjetoConexoes e questionar!  

Projeto Conexões – Um ciberespaço ramificado em causas. Onde a descentralização e a relação dialógica são características constituintes. Onde pessoas com responsabilidade social podem discutir, em conjunto, temas relevantes para a evolução da cidadania e da democracia.

A internet, as novas tecnologias, as manifestações virtuais, os movimentos em rede, entre outros, trouxeram ao cidadão uma nova possibilidade, um retorno a uma democracia direta.

Quando o cidadão aponta quem não o representa,  ele, ao mesmo tempo, está requerendo a autonomia de sua representação. Ele se representa. Ele manifesta as suas opiniões – espalhadas pela rede.

O Projeto Conexões surge como espaço de diálogo para captar essas causas.

z